Áreas de atuação
-
Vaporização da próstata
A tecnologia de Vaporização da Próstata é um tratamento minimamente invasivo para a hiperplasia prostática benigna (HPB)/próstata aumentada. O procedimento permite tratar a HPB de forma eficaz e menos invasiva.
Vantagens do tratamento:
* Minimamente Invasivo: Não requer cortes ou anestesia geral.
* Preserva a ejaculação em 95% dos casos.
* Não requer internação hospitalar: O paciente é liberado no mesmo dia. -
Esfíncter Artificial e Sling
Atualmente o padrão ouro para tratamento da IU masculina devido à insuficiência esfincteriana é o esfíncter artificial. Esse dispositivo consiste de um sistema de compressão uretral que permite o paciente realizar a descompressão no momento da micção. O efíncter artificial é implantado ao redor da uretra bulbar e a válvula de abrir e fechar fica posicionada no tecido subcutâneo da bolsa escrotal.
-
Neuromodulação Sacral
Situações nas quais a frequência urinária é extremamente elevada ( o normal gira em torno de 7 micções / 24 horas) ou a urgência para urinar se torna um problema, podem ser denominados de BEXIGA HIPERATIVA. A bexiga hiperativa é um diagnóstico clínico, ou seja, baseado nos sintomas do paciente). Quando os medicamentos não são suficientes (exemplos: retemic, vesicare, myrbetric) ou quando o paciente deseja uma terapia que não sejam os comprimidos uma excelente opção é a neuromodulação sacral.
-
Terapia Hormonal
A testosterona é um dos principais hormônios responsáveis pela vitalidade masculina. Com o envelhecimento há uma tendência natural para o declínio desse hormônio, mas esse declínio já pode começar em idades precoces em alguns homens.
-
Próteses Penianas
Dr. Daniel Moser especializou-se na área durante o Northwest Louisiana Men`s Health Fellowship realizado em 2018 nos EUA. Durante seu tempo com Dr. Gerard Henry, um dos maiores implantadores de próteses penianas infláveis do planeta, pode se refinar na técnica, tornando-se referência no assunto.