Av. Pres. Juscelino Kubitschek 180, 12º andar – Itaim Bibi – São Paulo/ SP
- (11) 91201-8181
Av. Benjamin Constant, 1991 – Cambuí – Campinas/SP
- (19) 97138-3248
Rua 1301, nº 471 - Sala 1902 - Edifício Top Class Ciaplan - Centro - Balneário Camboriú/SC
- (11) 91201-8181

Sobre a Próstata Aumentada

A hiperplasia prostática benigna ou aumento benigno da próstata é uma doença altamente prevalente na população masculina. Esse aumento se acentua a partir dos 50 anos, podendo chegar a quase 80% dos homens com mais de 70 anos de idade.

Os sintomas mais comuns são dificuldade para iniciar a micção, jato urinário fraco, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e necessidade de levantar durante o sono para urinar.

As opções de tratamento são terapia medicamentosa e cirúrgica. Os medicamentos não promovem a cura, mas apenas o controle dos sintomas. O tratamento cirúrgico pode promover a resolução definitiva do problema.

As técnicas de ENUCLEAÇÃO ENDOSCÓPICA DA PRÓSTATA são consideradas os tratamentos de escolha pela maioria das sociedades Urológicas Internacionais. As duas principais são o HOLEP e o BIPOLEP.

Sobre a Enucleação Endoscópica
da Próstata HoLEP e BipolEP

A enucleação pode ser feita com Laser de Holmium (HoLEP), Laser de Thuliam (ThuLEP), Laser Verde (GreenLEP), Energia Bipolar (BipolEP).

A enucleação endoscópica da próstata nasceu em 1983 no Japão, utilizando energia monopolar com Dr. Hiraoka. Ganhou notoriedade na Nova Zelandia no finla da década de 90. Após 2010, outras fontes de energia também passaram a ser utilizadas (BipolEP, ThiulEP, GreenLEP). Segundo a literatura especializada não há diferença nos resultados entre essas duas técnicas, uma vez que a fonte de energia utilizada é apenas um detalhe.

Contato direto pelo Whatsapp